Antes da final, irreverência da torcida na Allianz Arena


Torcedores do Bayern de Munique fazem barulho e brincam com taça falsificada da Uefa. Clima é de muita festa no palco da final




Passear pelo entorno do estádio Allianz Arena é uma façanha. Chove, venta, o sol aparece e some, venta um pouco mais. Isso tudo numa área que é um descampado e dá a sensação térmica bem menor que os 7 graus que marca a meteorologia. Mas como é véspera de final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, os torcedores vão aparecendo. Alguns, por descuido.


- É aqui que eu posso ver a taça da Uefa e tirar as fotos? - pergunta em inglês macarrônico Mitlas, um senhor sérvio que estava com amigos. Se decepcionou ao saber que para ver a taça precisaria pegar duas linhas de metrô e andar um bom pedaço até o outro lado da cidade, no Olympiapark.

Mas, como compensação, ele pôde tirar fotos com uma taça da Uefa falsificada que uma equipe de TV levou para fazer uma matéria e que fazia sucesso, principalmente por causa de uma bela loura que se virava no frio para sorrir e parecia à vontade com uma roupa discreta, mas que não a agasalhava em nada.
Um grupo de rapazes torcedores do Bayern fazia muito barulho. Quase todos com a camisa do time. Mas um deles estava com a bandeira do Chelsea. Democracia. Também tiraram casquinha da taça falsa.
Mas a figuraça era Helmut Rogers. Ele já percorreu 200km pela Alemanha, pedalando, mas vai deixar a bicicleta parada para acompanhar a final da Liga e, garante, a vitória do Bayern.
- Estou aqui para ver o jogo. Depois vou seguir pedalando pelo país - disse o torcedor, carregando na sua bicicleta vários itens do Bayern. Os que mais se destacavam eram um bandeirão e um galho imenso de árvore. Para quê? Vai saber.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Enviado-especial-descreve-Allianz-Arena_0_702529813.html#ixzz1vH3to7Gr
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 
 

Comentários